Menu fechado

Demolições

Demolições

Demolições é um serviço de se destruir, de forma medida e calculada, alguma construção para então dar espaço para a construção de uma nova. O ato de demolir pode até não parecer, mas é uma das atividades mais comuns na construção civil. Muitas vezes durante a construção de uma edificação é necessário fazer a retirada de algum elemento já existente que não será utilizado.
Uma demolição pode ser necessária devido a idade de uma estrutura ou por questões de segurança. Por exemplo, uma construção antiga com risco de desabamento é recorrente que seja demolida para evitar possíveis acidentes.
Existem diversos meios e técnicas para realizar a demolição de alguma estrutura. Entre elas temos:

  • Demolição mecânica
  • Demolição através do uso de explosivos
  • Demolição manual

No mercado de demolições existe vários tipos de demolições. As mais conhecidas são as: Demolição Mecânica, Demolição manual, Desconstrução e Demolição com explosivos.

Demolição nada mais é do que desconstruir uma construção de uma maneira calcula e organizada. Com o objetivo de dar um espaço livre para uma nova construção.

A Demolição é algo comum e recorrente no ramo de construção na maioria das construção, seja ela total ou apenas parte de uma construção já existente.

A demolição é utilizada muitas vezes quando um imóvel já está com a idade ou estrutura comprometida com risco de desabamento

Demolições mecânicas

A Demolição mecânica é quando são utilizados equipamento de desconstrução e retiramento de estruturas. Na maioria das vezes é utilizado maquinário de médio e grande porte como por exemplo escavadeiras, guindastes, carregadeiras e martelos pneumáticos. Essa demolição é utilizada para a desconstrução de paredes, lajes, pisos, madeiras, cerâmicas e peças metálicas.

Porque utilizar a Demolição mecânica

A demolição mecânica é uma das metologia que visam o tempo do serviço e que tem uma mão de obra menor com uma capacidade maior na demolição. O custo beneficio também entra nesse tipo de serviço

Demolições manuais

A Demolição manual é um tipo de demolição feita de forma manual. A Demolição manual é um serviço utilizado principalmente quando se deseja reaproveitas o material em outra construção ou quando se pretende reciclar a desconstrução. A demolição manual é considerado um serviço sustentável, pois se aproveita muito do que está sendo retirado e evita impactos negativos na natureza

A Demolição manual pode ser feito de duas formas. Estrutural ou não estrutural.

O método estrutural está ligado diretamente com o reaproveitamento de partes da construção, como por exemplo janelas, portas e entre outros.

O método não estrutural é quando e quando estão ligados diretamente a materiais como blocos e tijolos, pilares, vigas, concreto e madeiras.

A Reutilização está ligada ao concreto e tijolos que pode ser reaproveitados

Demolições


Demolições
Demolições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *